Os Minions foram um sucesso à primeira vista em Meu Malvado Favorito, principalmente pelos seus comportamentos bobos e engraçados. Em Meu Malvado Favorito 2, esses personagens recebem ainda mais destaque e ganham mais espaço na trama, conquistando ainda mais a atenção do público.

Um dos motivos que torna os Minions tão populares é o fato de que eles não precisam de muitas falas para serem engraçados. O jeito de agir e movimentar, um olhar torto ou um grito de excitação já são o suficiente para fazer o público cair na gargalhada. Esse é o tipo de humor que agrada a todas as idades e culturas.

Além disso, a personalidade dos Minions é muito ímpar e excêntrica, o que faz com que eles sejam personagens únicos na animação. Seus trajes coloridos e seus olhos esbugalhados chamam a atenção, e suas personalidades únicas, como Bob que é o mais gentil do grupo e Stuart que é um pouco medroso, fazem com que seus fãs criem laços emocionais com eles.

Outro ponto interessante é que os Minions não são personagens que se destacam de forma individual, eles são sempre vistos como um grupo, o que faz com que a coletividade do grupo seja uma parte importante da trama. A mensagem de união e camaradagem faz com que os fãs se identifiquem ainda mais com esses personagens, e os tornam ainda mais queridos.

Toda essa popularidade dos Minions fez com que eles se tornassem um fenômeno mundial à parte. Hoje, são objetos de decoração, brinquedos, camisetas, entre outros acessórios. A franquia Meu Malvado Favorito não seria a mesma sem eles.

Em conclusão, os Minions são personagens incríveis e estratégicos na franquia Meu Malvado Favorito 2, seu sucesso tem tudo a ver com uma personalidade única, uma aparência muito marcante, uma mensagem de união e coletividade, e principalmente um humor irreverente e engraçado que agrada a pessoas de todas as idades, gêneros e culturas. Sem dúvidas, são personagens que fizeram história na animação.